quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dieta a base de plantas melhoram os níveis de açúcar no sangue

Mudar para uma dieta vegetariana pode ajudar a reverter a diabetes, de acordo com um novo estudo. Milhões de pessoas que lutam contra a doença assassina poderia melhorar os seus níveis de açúcar no sangue, erradicando a carne de sua alimentação semanal. Os cientistas acreditam que a remoção de gorduras animais poderia ajudar a curar a doença, deixando os pacientes livres delas. As informações são do Daily Mail.
Os especialistas disseram que mudanças na dieta poderia ser usada como uma alternativa do tratamento para a diabetes do tipo 2. Uma análise de estudos anteriores revelaram que a remoção de gorduras de origem animal durante a dieta ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina. A dieta reduziu os níveis de base vegetal de uma proteína-chave chamada sangue de hemoglobina glicada (HbA1c).
Para as pessoas com diabetes, quanto maior o HbA1c no sangue, maior o risco de desenvolver complicações relacionadas com o diabetes, tais como danos do nervo, problemas oculares e doenças do coração. “A mudança de dieta pode substituir uma pílula”, disse nutricionista Susan Levin, um dos autores do estudo. “Uma dieta à base de plantas melhora os níveis de açúcar no sangue, massa corporal, pressão sanguínea, colesterol e todos ao mesmo tempo, uma coisa que nenhum medicamento pode fazer”, completou.
Em todo o mundo, 347 milhões de pessoas têm diabetes, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Eles prevêem que será a sétima principal causa de morte em 2030. A doença ocorre quando o pâncreas não produz insulina suficiente para tirar o açúcar da corrente sanguínea, ou quando o corpo não consegue utilizar eficazmente a insulina que produz.
Como parte do novo estudo, os pesquisadores analisaram os hábitos alimentares de 255 adultos com diabetes tipo 2 nos EUA, Brasil e República Checa. Eles descobriram que pessoas que comiam a dieta vegetariana com baixo teor de gordura, ou uma dieta de ovos e produtos lácteos, mas nenhuma carne, reduziu o HbA1c em uma média de 0,4 pontos percentuais a até 0,7 pontos em alguns estudos. Isto é comparável com o mesmo efeito de inibidores de alfa-glicosidase, medicamentos dados a pacientes que ajudam a controlar os seus níveis de glicose no sangue, impedindo a digestão de carboidratos, eles disseram. A pesquisa foi publicada no jornal Cardiovascular diagnóstico e terapia. Cardiovascular Diagnosis And Therapy
FONTE: PN Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário