quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Açúcar Mascavo



O açúcar mascavo também vem da cana-de-açúcar. No entanto, como ele não passa por nenhum processo de refinamento ou ganho de aditivo químico, ele possui uma coloração  mais escura (marrom ou dourado) que o tradicional. 

Quando comparado ao açúcar refinado, o mascavo ganha em termos qualitativos, uma vez que ele possui menos calorias e tem mais vitaminas e minerais. Desta maneira, ele é uma ótima escolha para pessoas que querem ter uma alimentação mais saudável.

Neste caso, substituir o açúcar branco por açúcar mascavo pode alterar a cor das bebidas ou receitas. Estas ficarão com um tom caramelo ou marrom.

Por ainda conservar o melaço da cana, seu sabor tende a ser mais forte, e esse fator costuma desagradar algumas pessoas. Entretanto, ele pode proporcionar inúmeros benefícios para nosso organismo.


Principais benefícios do açúcar mascavo

Possui mais minerais do que o açúcar branco comum.

Proporciona mais energia para o corpo, pois o açúcar mascavo também pode aumentar a  sua energia durante períodos de tempo mais curtos.

Auxilia no processo de emagrecimento, por ter menos calorias em relação ao açúcar tradicional.

Pode atuar como ótimo esfoliante da pele, por ser mais abrasivo do que o açúcar branco.


Quais as principais vantagens do açúcar mascavo?

Por ser menos industrializado do que o açúcar branco e ainda manter boa parte de suas propriedades nutricionais, o açúcar mascavo tem várias vantagens:

• Ele é menos calórico do que o açúcar branco, embora essa não seja uma diferença tão significativa. Uma quantidade de 100 gramas de açúcar mascavo apresenta aproximadamente 375 calorias. Já o açúcar branco contém cerca de 400 calorias.

• Embora sejam baixos os níveis de nutrientes presentes no mascavo, ele ainda possui antioxidantes, que protegem as células do ataque de radicais livres. Os radicais livres são inimigos das células do corpo por colaborarem para o envelhecimento delas e serem responsáveis pelo desenvolvimento de diversas doenças.

• É mais digerível e assimilável no sangue.


Fonte: brasil123.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário